quinta-feira, janeiro 03, 2013

DIETA DE DEZEMBRO


DEPECHE MODE - VIOLATOR
Sempre achei que  música do Depeche Mode é o equilíbrio perfeito entre Eletrônico e Rock. A prova tá aí em influências em bandas como Smashing Pumpkins e Muse. Violator talvez seja o álbum mais influente, mas é com certeza um obra - prima.

DESTAQUES:
- Policy Of Truth
- Enjoy The Silence
- Personal Jesus
BRUCE SPRINGTEEN - GREATEST HITS
Sempre torci o nariz pra esse cara e sua música estilo "easy rider american fuckins style way of life". Não estava de todo errado, entretanto, algumas sucessos do Bruce merecem sim atenção.

DESTAQUES:
- Streets Of Philadelphia
- Dancing In The Dark
- Born To Run
DURAN DURAN - DURAN DURAN
Esse sempre foi meu predileto do Duran. Não dá pra ouvir sem cantar junto com Ordinary World e Come Undone - sucessos estourados da época do lançamento -, ou de se emocionar com Breath After Breath - música composta e executada em parceria com Milton Nascimento.

DESTAQUES:
- Ordinary World
- Com Undone
- Breath After Breath
MICHAEL JAKSON - THRILLER
Em 2012 esse album que dispensa apresentações completou 30 anos de seu bombástico lançamento. Difícil imaginar hoje um disco juntar tantos hits geniais. Qualquer preconceito "elitista rock" se torna manteiga derretida quando nos deparamos com trabalho tão marcante e genial.
DESTAQUES:
- Todo o album.
THE DARK KNIGHT RISES
Um dos filmes mais aguardados de 2012 não decepcionou. O fechamento da trilogia brilhante e extremamente coerente, comparado ao que todos esperavam, mudou o conceito das adaptações de heróis das HQ's para o cinema. Christopher Nolan se firma aqui como respeitado diretor / roteirista e já prepara agora sua sequência na área com sua participação em Superman - Man Of Steel, confirmado para 2013.
 MADAGASCAR 3
Outra trilogia chega ao fim, e mais uma vez não decepcionou. Mesmo com uma participação mais apagada dos Pinguins.
THE ROLLING STONES - DOOM AND GLOOM
Não adianta dizer  contrário, a verdade crua é que ninguém esperava tamanha violência, vibração e (sim) juventude no single que comemorou os 50 anos da "melhor" banda de rock de todos os tempos.
THE BIG BANG THEORY 5
Impressionante, mas The Big Bang Theory só melhora com o tempo.

MINHAS MÚSICAS PREDILETAS DE 2012

1. THE ROLLING STONES - DOOM AND GLOOM

2. WILCO - ART OF ALMOST

3. CLOUD NOTHINGS - UNDERSTAND IT ALL

4. THE WALLFLOWERS - MISFITS AND LOVERS (FEAT. MICK JONES)

5. JACK WHITE - WEEP THEMSELVES TO SLEEP

6. EWARD SHAPE AND THE MAGNETIC ZEROS - MAN ON FIRE

7. LANA DEL REY - SUMMERTIME SADNESS

8. THE SHINS - THE RIFLE SPIRAL

9. TAME IMPALA - MIND MISCHIEF

10. PAUL BANKS - THE BASE

CLIQUE AQUI PRA OUVIR


MEUS ÁLBUNS PREDILETOS DE 2012


OF MONSTERS AND MEN - MY HEAD IS AN ANIMAL
Diretamente da Islandia, esta revelação inesperada ajudou o indie folk a se firmar cada vez mais como estilo bem sucedido na cena pop. Dois vocalistas super conectados, uma cama acústica e um clima doce e febril.

DESTAQUES:
- Mountain Sound
- Little Talks
- Dirty Paws
MUMFORD AND SONS - BABEL
Os ingleses voltaram em Babel como quem vem contar estórias que faltaram na última conversa. Sem pretensões e com um uma rara noção de sua capacidade - já mostrada em Sigh No More de 2010 - Babel apenas nos leva ao simplismo de músicas apresentadas como foram concebidas, causando uma maior conexão com a emoção.
DESTAQUES:
- Babel
- I Will Wait

TAME IMPALA - LONERISM
De volta com Lonerism, os australianos do Tame Impala se destacaram tanto que seu album se tornou, talvez, o mais cultuado no ano. O psicodelismo e a produção retrô são ímpares e não fazem feio.

DESTAQUES:
- Mind Mischief
- Feels Like We Only Go Backwards
- Apocalipse Dreams
 EDWARD SHAPE & THE MAGNETIC ZEROS - HERE
Após enveredar por um álbum solo que só lembrava sua antiga banda, Alex Ebert se junta novamente aos Magnetic Zeros e volta com mais um punhado de canções deliciosas de ouvir e um clima hippie que permeia todo o tempo.

DESTAQUES:
- Man On Fire
- What's Up
JACK WHITE - BLUNDERBUSS
Sempre inquieto, o ex - White Stripes, Raconteurs e etc não decepcionou no primeiro trabalho com seu nome estampado na capa. Algumas participações determinantes e um senso incrível de bom gosto musical nas influências que colorem seu som, cada vez mais sofisticado.

DESTAQUES:
- Sixteen Saltines
- Weep Themselves To Sleep
- I'm Shakin'