sexta-feira, setembro 28, 2012

DIETA DE SETEMBRO
















OF MONSTERS AND MEN - MY HEAD IS AN ANIMAL

Até agora, a melhor surpresa do ano. Incrível como as novas boas bandas não emergem mais apenas de um ou dois países, mas de lugares antes improváveis. Neste caso a Islândia trás uma revelação que vem encantando à ponto de serem chamados de "O Novo Arcade Fire". Comparações à parte, Of Monsters And Men até tem, e muita, qualidade, mas evereda pela sensibilidade do Indie e do Folk (mistura cada vez mais em evidência). Dois vocalistas com rara conexão entre suas vozes, arranjos arrojados e a contínua preocupação em não se repetir, o que deixa o album bem dinâmico.
















MUMFORD AND SONS - SIGH NO MORE
Já de novo album, Babel,  lançado agora no último dia 25, só agora consegui, por sugestão de um amigo,  ouvir o Sigh No More de 2009 e, de forma atrasada, estou apaixonado pelo som deste quarteto. Este indie folk inglês não tem lugar pra bateria ou peso, tudo é construído de forma a privilegiar as melodias e a conexão entre os músicos. Pela qualidade deste album, provavelmente Babel não decepcionará.

















TALKING HEADS - LITTLE CREATURES

Ao mexer na discografia dos Heads, acabei me deparando com a qualidade deste que é um dos últimos dos trabalhos de David Byrne & Cia. And She Was, The Lady Don't Mind, Television Man e Road To Nowhere são os grandes destaques. Diferente de discos anteriores, é balançado, mas também mais lento, começando a aparecer outras influências, como as percussões e harmonias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário